quarta-feira, 19 de maio de 2010

A anorexia pode levar à morte!


Foi a 15 de Novembro de 2006 que a modelo brasileira Ana Carolina Reston Macan morreu devido a complicações decorrentes da anorexia.
Ana Carolina nasceu no interior de São Paulo, numa família de classe média. De acordo com familiares, ela sonhava em ser modelo desde criança. Após vencer um concurso realizado no interior, foi "descoberta" por uma “olheira” de agência e começou a trabalhar com 13 anos. Trabalhou no Brasil, na França e no Japão, país onde sua obsessão passou a se tornar doença.
Com 1,70 metro ela pesava 46 quilos, e ainda assim tomava remédios para emagrecer. Chegou a pesar 42 quilos.
Após tratamento com um psicólogo, ela voltou a pesar 46 kg. Embora continuasse o tratamento, a sua anorexia persistiu, fazendo com que Ana Carolina fosse internada em 25 de Outubro, com um quadro de insuficiência renal.
Em consequência da anorexia nervosa, a pressão arterial dela “despencou”, o que fez com que passasse a ter dificuldades respiratórias.
O seu quadro clínico evoluiu então para uma infecção generalizada, e morte.
Quando morreu, a modelo pesava 40 kg. Seu IMC (Índice de Massa Corporal) era de apenas 13,52, quando o ideal é 18,5, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde).
Este caso demonstra aquilo que se passa com varias jovens de hoje em dia que ao tentar alcançar o corpo perfeito desencadeiam distúrbios alimentares como a anorexia, bulimia, etc. .

Sem comentários:

Enviar um comentário