terça-feira, 23 de março de 2010

Doenças consequentes da Obsessão pela imagem:

Anorexia




A anorexia nervosa é uma Disfunção alimentar, Caracterizada por uma rígida e insuficiente dieta alimentar (caracterizando em baixo peso corporal) E estresse físico. A anorexia nervosa é uma doença complexa, Componentes Envolvendo psicológicos, fisiológicos e sociais. Uma pessoa com anorexia nervosa é chamada de anorectica. Uma pessoa pode ser também anorectica. A anorexia nervosa afecta primariamente adolescentes fazer sexo feminino Jovens e Mulheres do Hemisfério Ocidental, Alguns Mas afecta rapazes também. No caso dos jovens adolescentes de ambos os sexos, PODERÁ estar ligada problemas de uma Auto-imagem, Pelo dificuldade em ser aceite Grupo, História de abuso sexual Ou até mesmo de bullying. A taxa de mortalidade da anorexia nervosa é de aproximadamente 10%, uma das maiores entre qualquer transtorno psicológico.








Bulimia

A bulimia é uma raivosa
Disfunção alimentar. Tem uma maior incidência partir da adolescência e prevalência de 3 a da população de 7%, embora seja difícil mapear o real número de pessoas que SOFREM da doença, uma vez que ela está cercada de preconceitos e é fácil para o próprio doente confessar seu problema . Cerca de 75% dos casos em homens ocorre. A pessoa bulímica, de acordo com os Critérios diagnósticos do CID 10, tende Apresentar uma períodos em que se alimenta em excesso, muito mais do que A maioria das pessoas conseguiriam se alimentar em um determinado espaço de tempo, seguidos pelo sentimento de culpa. Existe também trabalhos académicos recentes relatando que uma ingestão alimentar excessiva caracteriza-se muitas vezes pelo sentimento subjectivo de excesso do que excesso propriamente dita. A Bulimia Nervosa é um Transtorno Alimentar que se caracteriza pela ingestão de Grandes Quantidades de alimentos (episódios de comer compulsivo ou episódios bulímicos), seguidos por métodos compensatorios, tais como vómitos autoinduzidos, uso de laxantes e / ou diuréticos e prática de exercícios extenuantes como Forma de Evitar O aumento de peso pelo medo exagerado de engordar.
Diferentemente da anorexia nervosa, na bulimia pode não haver perda de peso, assim médicos e familiares e tem dificuldade de Detectar o problema. A doença Frequentemente Ocorre mais em mulheres jovens, embora POSSA ocorrer, raramente, em homens e mulheres com mais idade.





Cardápios

Vigorexia ou transtorno dismórfico muscular, ocorre quando o volume ea intensidade de
Exercício Físico Um Exceder praticado por um indivíduo como sua Capacidade de recuperação, e pode-se somar ao facto de Apresentar uma auto-imagem um tanto distorcida, em quadro psicologicamente patológico.
É classificada como um
Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) e mais especificamente, se Acompanhada de uma auto-imagem distorcida, é um transtorno dismórfico corporal.
Indivíduos acometidos desta síndrome são pessoas que mesmo fortes fisicamente, ao se visualizarem em espelhos, por exemplo, se sentem fracos, acometidos de maneira similar aos de
anorexia, Que ao visualizarem se, sempre Consideram-se gordos.


Ortorexia


A Ortorexia é um transtorno alimentar diagnosticado recentemente, que surge quando uma pessoa se torna Obsessiva Quanto aos Padrões Daquilo que vem. Ao contrário da anorexia ou bulimia, uma pessoa Permite-se comer, mas fica tão Obcecada Com o que todos que vem os seus pensamentos ficam ocupados com uma dieta.
Permitem-se apenas alimentos saudáveis e escrutinam o conteúdo nutricional de cada elemento que ingerem. Calorias, vitaminas e nutrientes Tornam-se o ponto focal da comida e qualquer coisa que contenha o mínimo vestígio do que está na lista do "não é permitido" não é consumido.

3 comentários:

  1. Esta é uma boa iniciativa no seio da disciplina de área de projecto. Penso que os trabalhos desenvolvidos na mesma devem apresentar valor e impacto, e definitivamente a divulgação desta problemática da sociedade é de enaltecer. Difundir informação sobre a situação em si ajuda a compreender a dimensão do fenómeno, aliado às tecnologias da informação que hoje em dia se encontram banalizadas. Só uma sugestão, coloquem números. Por vezes os números geram mais impacto... Abraço

    ResponderEliminar
  2. Uma boa iniciativa.
    Acho bom que divulguem este tipo de assuntos..
    É preciso elucidar a malta nova a que a imagem não é tudo e ha muito para alem disso.
    Não interessa se somos gordos ou magros, altos ou baixos...
    Cada um é bonito a sua maneira...
    Devem dar valor ao interior da pessoa e nao so pq acham bonito ou tretas do genero...

    Abram a pestana , essas diestas e obsessão pela imagem nao leva a que gostem mais ou menos de ti..
    Se tu propria

    ResponderEliminar
  3. É sem dúvida uma boa iniciativa, pois hoje em dia a imagem é o mais importante, para sermos bem sucedidos no trabalho, no amor a imagem ocupa 90%, acabamos por dar apenas 10% de valor a pessoa em si, ao seu caracter, a sua personalidade.
    Todos deviamos ter uma mentalidade aberta e aceitar cada um por si mesmo, apreciar a pessoa pelo seu "EU" nao pelo seu corpo!
    Parabens, espero que façam a diferença :D

    ResponderEliminar